Potencialidades | Fragilidades | Alterações propostas para o currículo |
Atendimento a estudantes TDA, TDAH, Dislexia, DPAC, Epilepsia e com Quoeficiente Intelectual abaixo da Média sem comprometimento das Habilidades Adaptativas. | ||
§ O documento propõe condições diferenciadas para efetivação do processo educacional a estudantes com Necessidades Educativas Especiais, viabilizando condições de atendimento diferenciadas por meio da estratégias metodológicas e recursos específicos, zelando pela equidade e igualdade de condições. | § O documento não prevê um atendimento Educacional Especializado para estudantes com TDA, TDAH, Dislexia, DPAC, Epilepsia e com Quoeficiente Intelectual abaixo da Média sem comprometimento das habilidades adaptativas, deixando estes estudantes excluídos de um atendimento pedagógico adequado à suas necessidades educativas. | § Incluir obrigatoriamente no Currículo da Educação Básica do DF , no atendimento da Sala de Recursos estudantes com diagnóstico ou em processo (com comprometimento visível) de TODA, TDAH, Dislexia, DPAC, Epilepsia e com Quoeficiente Intelectual abaixo da Média sem comprometimento das habilidades adaptativas. § Investir paralelamente na formação dos professores por meio da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação e da ressignificação do espaço da Coordenação Pedagógica Coletiva § Atendimento Especializado (Sala de Recursos) a estudantes com rendimento abaixo da média esperado sem comprometimento das habilidades adaptativas. § Desvincular a obrigatoriedade do atendimento da sala de recursos da Avaliação/Laudo Médico, dando autonomia de atuação às Instituições educacionais, valorizando exclusivamente o processo de aprendizagem. |
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Propostas das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem para alunos sem atendimento Especializado na rede
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário