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Adequações Curriculares | ||
§ O documento traz um esclarecimento quanto ao planejamento e a observância dos níveis de adequação metodológicas, didáticas, conteúdos e processos avaliativos de forma clara. | § Há necessidade de realizar na prática um planejamento das ações de adequações curriculares, realizando um acompanhamento efetivos destas adequações, que em alguns casos tem funcionado como um documento de exclusão do aluno pela falha em sua aplicabilidade. | § O documento deve esclarecer que as adequações são de responsabilidade do professor regente que receberá apoio do professor da Sala de Recursos, não podendo ser realizado por outro profissional alheio ao processo. § Aplicação, acompanhamento e supervisão do Instrumento de Adequação Curricular com apoio da sala de recursos junto à supervisão Pedagógica. § Revisão do formato na linguagem e objetividade no documento de registro do planejamento da Adequação Curricular a ser realizada pelo professor com apoio da Sala de Recursos. § Instituir uma estratégia de acompanhamento da Adequação Curricular proposta pelo professor ao aluno com necessidades Educativas Especiais verificando se a proposta metodológica/Didática está acontecendo, avaliação se o estudante está adquirindo os saberes priorizados pelo professor, a temporalidade, e os resultados obtidos. |
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Propostas das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem para Adequações Curriculares
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